Quem sou eu

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como mudar a memória de um Macbook Pro Unibody

Vou re-ativar o meu blog e tentar mantê-lo atualizado. Nos últimos anos tenho tentado fazer isso, mas infelizmente, devido ao tempo não tenho conseguido.
Vou iniciar os meus posts falando sobre como trocar a memória no Macbook Pro 15' Unibody.
Ontem tomei coragem e finalmente comprei 4GB de memória RAM DDR3 para o meu Macbook Pro 15' Unibody. Estava realmente precisando.A troca da memória no Macbook Pro é um processo bem simples que não precisa de muito trabalho para ser realizado.
Antes da troca: 2GB de RAM
Parte de cima do Meu Macbook Pro 15' Unibody
Parte de trás do Macbook Pro

É necessário uma chave philips pequena para retirar os parafusos da tampa traseira do Macbook. Utilizei o kit de chaves abaixo para realizar a abertura da tampa.
Vamos iniciar a troca. Primeiro, remova a tampa da bateria que não é presa por parafusos, apenas por uma trava e em seguida remova a bateria.
Abra a tampa traseira do Macbook usando a chave Philips e retire os 8 parafusos. Remova a bateria antes de realizar a troca da memória.
Depois de remover a tampa o seu Macbook ficará assim:
Agora que está aberto, basta remover as duas memórias antigas do Macbook e adicionar as duas memórias novas. Feche o Macbook e ligue para testar.
O resultado, seu Macbook agora terá 4Gb de RAM e ficará uma bala! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário